maio 25, 2004

Até seeempreeeee.....!!!!!!

"Cada um de nós tem mais virtudes do que os outros supõem, mas só o êxito as torna notórias, talvez porque se espera então que deixemos de as praticar. Os seres humanos confessam estupidamente as suas piores fraquezas quando se espantam de que um senhor do mundo não seja indolente, presunçoso ou cruel." in "Memórias de Adriano" de Marguerite Yourcenar Editora Ulisseia.
Aqui se inaugura a "Galeria Fetiche Sentimental" do Blogue da Loira.
Um forte abraço a Jorge Gabriel. Não és senhor do mundo, mas és o nosso Senhor Comunicação. Tantos anos caricaturado. Tantas vezes (mal) imitado por espectadores de inteligência desamparados. Vistas curtas as deles que agora os lusos óscares te fazem justiça. Prepara-te Jorge que te vão inchar de hematomas as omoplatas, de tanta costumeira e lusitana palmadinha que aí te será aplicada por concorrentes agora leais e críticos com memória de besugo.
Nós aqui do blog sim. Sempre te admirámos. Sempre te seguimos. Da acutilância no desporto, da magnanimidade na locução e apresentação, da capacidade e flexibilidade no "Quem quer ser?" (entre nós da televisão os nomes dos concursos são sempre abreviados). Vibra Portugal contigo a cantar-nos os Bons Dias TODA A SANTA MANHÃ.
Que depressão? Que desconfiança? Qual défice? Insufla-te ego. Cresce PIB! Que a justiça (mediática) deste país tarda, mas não falha.

maio 20, 2004

You show me yours, and I'll show you mine...?

"O povo iraquiano não avalia a contribuição portuguesa pelo tamanho do seu contingente" brada o MNE iraquiano depois de uma sessão de endoutrinação com Teresa Patrício Gouveia. Sabemos que os nossos bravos da GNR são valentes. Também sabemos que o Sr. Hoshyar Zebari é daqueles Ministros dos Negócios Estrangeiros que, por força das circunstâncias, é Estrangeiro aos seus Negócios (faz-me lembrar alguém, por acaso). Mas é que depois ele acrescenta "É a vontade política que essa presença demonstra que interessa".
Estaremos sempre com os iraquianos e esperamos que venham a conhecer a Paz e a democracia sem ser pela televisão.
Escusamos é de estar lá com "as partes à mostra". É que até eles já estão a ver...

maio 17, 2004

Já está!

Somos três.
Não temos linha editorial.
Nem citações maricas do Pessoa para nos justificar...
E damos erros ortográficos.
So what?!