julho 21, 2005

O Magnífico Ministro – 1º ACTO; Cena 2

Personagens
Magnífico Ministro
Thopinha de matha (ler à inglesa nome e falas desta personagem)
Lata de Coca Cola Light
Magnífico Ministro
Chamem-me alguém que saiba gravar na pedra. Vou escrever um artigo de opinião.
Thopinha de matha
Talveth não theja boa ideia.
Magnífico Ministro
Estou totalmente de acordo consigo. Mas a minha opinião pessoal diz-me que o faça.
Thopinha de matha
Cuidado. Thabe o que acontetheu ao outro…
Magnífico Ministro
Eu já dei entrevistas… e inteligentes.

Thopinha de matha
Thim, math daí a escrever um artigo.
Magnífico Ministro
Nunca leu os meus artigos? Aborto, Iraque. Aconselho.
Thopinha de matha
Não nos últimos tempos. Aristóteles poderá não gostar. E thabe o que the diz por aí: a escolha do castigo andaria entre o athidente doméstico e o convite à reforma.
Magnífico Ministro
Acha que uma queda me impressiona? E se for despachado, já tenho para onde ir.
Thopinha de matha
Ah thim?
Magnífico Ministro
Sim, os melhores cuidados de saúde deste país. O último foi coração, cabeça também, julgo. Pena é que a concorrência é forte. Não sei de que padece o candidato a salvador da pátria, mas está muito amarelo e não será com certeza do bolo-rei ou do folar… É isso; está decidido, vou-me tratar.

Levanta-se, dorido, e dá um pontapé na Lata de Coca Cola Light.