setembro 01, 2004

A desaparição




Este Blog ainda não faz parte da direcção da Alta Autoridade para a Comunicação Social (rejeitámos todos os convites que nos foram endereçados por falta de disponibilidade - são milhares de comentários por ler...).
Mas este "contributor" da loira já se dirigiu a essa entidade, à Secretaria de Estado da Defesa e do Audiovisual (sediada nas Berlengas - hoje...), à protecção civil, aos bombeiros sapadores da Ajuda e à CERCIS para saber: quem foi o atrasado mental, ébrio crónico, força de bloqueio ou holandês liberal anti- direito à vida que se lembrou de tirar a Andreia Vale dos melhores horários da SIC-Notícias, reservando-lhe apenas espaços relâmpago desse desmerecido "Jornal de Desporto"? Ãnnh (ou lá como é que se escreve essa interjeição de indignação)!?
Contactada oficialmente, a SIC, visivelmente embaraçada pelo desperdício dos seus melhores recursos, limitou-se a adiantar sobre as necessidades de aumentar exponencialmente as audiências daquele espaço televisivo reservado à bola. Lá tive de gramar esse clone cavaquista que é o Carlos Queirós a tarde inteira...
Para quando uma rubrica de três horas sobre... qualquer coisa que lhe interesse? é o que o público deste país se interroga.
Apenas a última entidade que contactei me deu alguma luz: por telegrama de resposta à minha aflição, a núnciatura apostólica em Lisboa mandou-me a imagem acima...
Com a legenda: tem fé, meu filho, tem fé...