setembro 21, 2004

Com amizade cristã

Caro Sr. Vacas:
Entre um bocejo e outro lá me disseram que terá Sua Seriedade produzido um comentário ao meu post de ontem. Rogo-lhe, tenha em atenção os evidentes limites impostos à minha capacidade e inteligência para não ter atingido a fineza e o alcance com que habitualmente nos brinda - é pena não ter no blog que partilha com o Sr. Albino, e os outros Srs. cujos nicks têm três nomes, mecanismo semelhante a este que disponibilizamos neste espaço para escrutínio de cada um dos posts: desde já lhe posso aconselhar humildemente o Haloscan que é uma boa ferramenta.
Pergunta-me Vossa Blogueloquência que caramba (perdão, foi um espasmo de ansiedade incontida pelo dano que me causa Vossa Senhoria) tem que ver esse seu admirável post sobre o Borndiep com a problemática da caça à raposa. Não terei sido suficientemente claro - penitencio-me. Não pode ter nada que ver! Ora se nem tem nada que ver nem com a interrupção voluntária da gravidez, sequer com o respeito pela lei e soberania nacional de que tão galhardamente demos provas além fronteiras com esta verdadeira demonstração de força. Ofereço-lhe a consciência do que nos distingue, dando desconto à minha mais do que provável ingenuidade, assente num ou dois considerandos:
1- Não percebi muito bem em que se traduziu o aumento exponencial da respeitabilidade da nossa soberania além 12 milhas com tal sagaz demonstração, para além do gozo partilhado por, certamente, desilustres representantes estrangeiros nas instâncias europeias de corredores outros onde não dá Vosa Intransigência de Sua Graça. Exclama Vexa. que terá sido razão de aumento do nosso orgulho nacional, o que é catita! Muito chique. Cá eu acho que foi um dois canos ao fundo.
2- Quanto à minha ansiedade, rogo clemência: terá sido, por certo, por generosidade e cuidado cristão que teve oportunidade de monitorizar esse meu estado de espírito ontem nas seguintes ocasiões: 10:50horas, depois às 12.59horas, seguido de uma espreitadela às 14:01horas, outra às 15:47horas, um lamiré às 16:51horas seguido de diagnóstio de ansiedade às 17:42horas que me transmitiu hoje bem cedinho às 9:54horas em que me doou 23 minutitos inteirinhos para escrever o seu precioso comment (que muito me penhora em estima) ao meu post abaixo. Bem sei que seis visitas a este espaço humilde de que faço parte não é certamente ansiedade, é... curiosidade. Penhor de apreço pela Loira desconfio que não será. Mas sabe, é que eu também sei ir ao site meter. Agradecido por mais esta atençãozinha (que pela média nada ansiosa deve chegar pelas 11.00horas).
Com muito açucar e uma cereja em cima, do vosso
Keizer