junho 21, 2004

Ventiladores pop

O futuro Presidente da Comissão Europeia deve contribuir para o melhor desempenho possível do projecto Europeu(tm), tem que ser oriundo de um Estado que esteja no centro de decisão do que se passa a nível Europeu(tm), deve ser uma cara reconhecida pelos cidadãos do velho Continente para lhes dar uma unidade identitária, tem que estar sempre à frente para que possa "drive Europe to meet its goals", e deve representar o porvir e a esperança de qualquer Europeu(tm) na nossa causa comum.
Não há mais que buscar por uma pessoa que cumpra este perfil. É ele, esse mesmo: Nuno Gomes a Presidente da Comissão Europeia!
Provoca risos? Não tantos como a ideia ardilosamente bem montada pelo Gabinete de Sua Exa. o Primeiro Ministro(tm) de que o nome de Durão Barroso estaria a ser ventilado nos corredores de Bruxelas para Presidente da Comissão. Estava, estava. Estava a ser ventilado da sala para fora... a ver se o ar se tornava mais respiravel depois da gargalhada gerada pela hipótese de um PM que desgoverna o próprio país poder governar a nossa Europa(sem tm).
Acredito mais nas hipóteses de Nuno Gomes. Zapatero também...


Legenda - (tm): trade mark