outubro 18, 2005

A esquerda renasce

Ando com dois apêndices metálicos permanentemente agarrados às mãos há, fez Segunda-Feira passada, sete semanas. Durmo com eles ao lado da cama. Como com elas (muletas é feminino) na cadeira ao lado. Não há pedaço da minha vida diária, inclusivamente da mais íntima, que elas desconheçam. Até as baptizei: Dádiva Maria (a da esquerda) e Bênção Serena (a da direita).

Hoje, nas aulas, o professor pediu-me para ir ao quadro (meio da sala). À frente de toda a gente… Lá chegado arrancou-me das mãos primeiro a Bênção, depois a Dádiva. Atirou-as, com desprezo, para o chão… fora do meu alcance. Perdi qualquer noção de apoio. E diz-me ele:
- Relaxe!
Respondi-lhe:
- Você é parvo?!
O professor respondeu que isso não era relaxar.
Depois de cumpridos os exercícios todos (bicla incluída) devolveu-me a Bênção, primeiro, e a Dádiva, depois. Mas as minhas amigas têm agora uma nova companhia sempre que tocam no chão: O MEU PÉ ESQUERDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!