junho 23, 2005

Santana ganha "Vale e Azevedo 2005"

O ex-primeiro ministro e actual presidente da câmara municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, foi anunciado como o vencedor da edição deste ano do prémio Vale e Azevedo, atribuído à personalidade portuguesa que acredite com mais convicção na sua construção da realidade, por mais absurda que esta possa parecer.
O elemento decisivo a convencer o júri terá sido a sua excelente prestação na prova Carta/Redacção, na qual o candidato é convidado a escrever a três personalidades à sua escolha descrevendo uma percepção sensorial.
Uma fonte próxima a Santana Lopes afirmou que o prémio foi recebido com grande orgulho e entusiasmo e que o ex-primeiro ministro tenciona escrever uma carta a Francisco Sá Carneiro, como reconhecimento e homenagem por um exemplo que sempre o inspirou e demonstrando que "o que têm andado por aí a dizer do Dr. Pedro, coisa e tal, afinal não é bem assim". Isto apesar de Francisco Sá Carneiro ainda não ter respondido a nenhuma das cartas anteriores, certamente por falta de tempo.